Se tem um exercício que eu amo é a Cadeira Extensora, sou apaixonada por esse exercícios, os resultados que eu tenho com ela me fizeram ter uma relação de amor com esse exercício (*rs).

A Cadeira Extensora é um aparelho, movimento clássico da musculação, pode ser executada por alunos iniciantes e avançados e recruta isoladamente os músculos do quadríceps (parte da frente da coxa). Esse trabalho mais focado é importante para o ganho de força e hipertrofia da região….

Apesar de exercícios multiarticulares como agachamento e leg press trabalharem um número maior de músculos das pernas ao mesmo tempo, eles ativam mais as porções laterais das coxas (vasto medial e vasto lateral), portanto, não oferecem um resultado tão efetivo quanto a cadeira extensora no reto femoral, que é a musculatura responsável pelo aumento do volume das coxas; o reto femoral é acionado por completo somente quando o quadril fica estático, como acontece na cadeira extensora.

Benefício extra

Ajuda a fortalecer e a estabilizar os joelhos. Quem sofre com dores e desgastes na cartilagem dos joelhos deve priorizar exercícios de cadeia cinética fechada, como agachamento e leg press, para não gerar uma compressão maior entra a patela e o fêmur. No entanto, a cadeira extensora também pode ser usada como parte do tratamento, já que contribui para fortalecer as musculaturas dos quadríceps, responsáveis por absorver cargas mecânicas e manter a funcionalidade no dia a dia, inclusive a marcha e a locomoção. Nesse caso, o aluno não deve realizar a extensão dos joelhos, o movimento deverá ser limitado.

Na Minha Academia de Personal Trainer, Estúdio Se7e – Muito Mais que Academia,  eu realizo sessões de Avaliação 360 onde vario a execução da cadeira extensora de acordo com a necessidade de cada aluno, a individualidade sempre prevalece nos meus treinos e sessões de coaching

Artigos Recomendados

Malho e faço dieta mas não emagreço. Onde estou errando?